terça-feira, 1 de março de 2016

ENTRADA DA UEM PELA JULIUS NYERERE ENCERRADA. PORQUÊ REALMENTE?

A entrada do Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane pela avenida Julius Nyerere encontra-se encerrada há mais ou menos 10 dias. De acordo com um comunicado afixado no local, o encerramento terá a duração de 90 dias. Aponta-se como motivo do referido encerramento as obras de reconstrução da avenida Julius Nyerere sob a responsabilidade do Concelho Municipal da Cidade de Maputo.

Afirma-se ainda no comunicado que o acesso ao Campus pode ser feito pela rua de França, em sentido único e a saída pela rua dos Presidentes (TV Cabo), também em sentido único. Essas regras não se verificam, pois todos os carros entram pela rua de França e a partir das 15h30 todos os carros saem pela mesma rua provocando um engarrafamento insuportável. A referida rua dos Presidentes nunca foi aberta para a saída dos carros. Há um conjunto de obstáculos (pedras, troncos e ramos de árvores) colocados bem na entrada dessa rua.

À primeira vista, existe uma razão plausível para tal encerramento. Realmente as obras estão a decorrer.
Porém, circulando na mesma avenida, pela faixa de rodagem que se encontra em funcionamento, nota-se que todas as ruas paralelas à entrada da UEM e que se encontram do mesmo lado não estão encerradas. 
Estas ficam encerradas somente quando as obras estiverem a ter lugar exactamente naquele espaço da entrada da rua, que tem mais ou menos 8 metros.

Então, por que é que a UEM não pode proceder da mesma maneira? Procedendo desta maneira, os utentes do Campus, que circulam pela avenida Julius Nyerere, não seriam obrigados a dar a volta para entrar pela rua de França e os engarrafamentos seriam reduzidos.

Juntos pela melhoria da vida dos cidadãos.

Marcos SINATE

Sem comentários:

Enviar um comentário