terça-feira, 17 de novembro de 2015

“Chamussa vermelha” da Universidade Eduardo Mondlane



A universidade Eduardo Mondlane introduziu já há algum tempo (desde que criou  os parques des estacionamento para os estudantes e visitantes)  o sistema de bloqueio de viaturas estacionadas em locais inapropriados.

Diferentemente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, a UEM não aplica multas pelo estacionamento em locais proibidos. Mas isso não significa que o condutor fique impune. O que faz a UEM?

Ao lado das viaturas bloqueadas por causa do suposto estacionamento num local proibido é frequente encontrar o seu condutor a ligar insistentemente para os números disponíveis na “chamussa vermelha”. Ninguém atende! Essa é a primeira sanção. 

A segunda sanção é ser privado de continuar com a sua jornada como ela tinha sido prevista pois o desbloqueio pode ser efectuado cinco ou mais horas mais tarde.

E finalmente a terceira sanção é o condutor (estudante ou o dr./Dr.) ser blasfemado pelo agente da segurança da UEM. (Você é condutor mas não conhece os sinais de trânsito; Você é estudante universitário ou dr./Dr. mas não sabe ler ou se sabe ler, não entende o que lê, etc.).

Para evitar esse tipo de sanções, abram o olho e respeitem a sinalização rodoviária. Nada de dizer que só vão fazer algo que leva menos de cinco minutos pois em nenhum momento o mau estacionamento (neste lugar) foi definido em função do tempo que a pessoa vai levar na universidade.

Marcos SINATE

Sem comentários:

Enviar um comentário