segunda-feira, 20 de abril de 2015

Abelhas não querem a reabilitação do Jardim Tunduru



Durante as obras de reabilitação do Jardim Tunduru na cidade de Maputo, um enxame paralisou as obras durante quase uma hora. Trabalhadores correndo de um lado para o outro, abandonando as obras e os seus instrumentos de trabalho é um cenário que se verificou no dia 4 de Fevereiro do ano corrente, contundo as obras não pararam.
Antes mesmo do fim das obras de reabilitação, o jardim acima referido já se apresenta com um nível considerável de beleza, resgatando a sua característica de lugar paradisíaco no centro da cidade de Maputo. É neste lugar em que havia visitas de estudo realizadas por alunos das escolas primárias, secundárias e também por estudantes universitários. Para além das visitas de estudo, este jardim constituía um dos lugares privilegiados para tirar fotografias por ocasião de eventos como casamentos, baptizados, entre outros, sem nos esquecermos de incluir os que à este lugar se dirigiam para encontros românticos, ler jornal ou revistas, escrever livros e poemas, etc.
Aguardamos ansiosamente para ver abertas as portas desse maravilhoso jardim e podermos lá passear, comportando-nos sempre como ‘‘bons’’ cidadãos (não deitar lixo no chão, não arrancar as plantas, não urinar em locais impróprios, não pescar e nem tomar banho nas piscinas, etc).
 
Abram o olho para ver brevemente a beleza do nosso Jardim Tunduru que está de volta!!!

Marcos SINATE

Sem comentários:

Enviar um comentário